Ministério Público de Alagoas incinera diversas drogas em ação de combate ao tráfico na Usina Santa Clotilde, em Rio Largo.



Na manhã desta terça-feira (10), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) acompanhou de perto a incineração de diversos tipos de drogas na Usina Santa Clotilde, localizada em Rio Largo. O trabalho foi supervisionado pela promotora de Justiça Martha Bueno, que atua no combate ao tráfico de entorpecentes em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A incineração das drogas foi resultado de um esforço conjunto entre a 65ª Promotoria de Justiça da capital, representada por Martha Bueno, o Gaeco do MPAL, a Polícia Civil, incluindo as 8ª e 21ª delegacias da capital, e a Polícia Militar. Essas instituições uniram forças para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população alagoana.

Martha Bueno destacou a importância do trabalho coletivo no combate ao tráfico de entorpecentes, ressaltando o papel do Ministério Público como fiscal da lei nesse processo. Ela enfatizou que a incineração das drogas apreendidas é uma medida fundamental no enfrentamento às organizações criminosas, mostrando o comprometimento das autoridades em combater o crime.

Entre os tipos de drogas incineradas, a maconha foi a mais presente, seguida de crack, cocaína, haxixe, e outras substâncias ilícitas. Além das drogas, também foram queimadas embalagens utilizadas para o consumo e a comercialização das substâncias. Esse procedimento de incineração ocorre regularmente ao longo do ano, sempre sob a supervisão atenta da 65ª Promotoria de Justiça da capital, garantindo a transparência e eficácia no combate ao tráfico de drogas em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo