Ministério das Cidades divulga seleção de propostas do PAC Mobilidade Urbana com recursos do FGTS e aprova projetos de saneamento básico.

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 24 de novembro, revelou uma série de portarias emitidas pelo Ministério das Cidades, que anunciam a seleção de propostas dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana. Esse programa, que se destina ao subeixo da renovação da frota no setor privado, será financiado com recursos do FGTS.

Empresas de transporte público coletivo urbano foram selecionadas para receber o apoio financeiro, com o objetivo de melhorar a mobilidade nas cidades. Dentre as selecionadas estão a Viação Pirajuçara LTDA, Guarulhos Transportes S/A, Rodap Operadora de Transportes LTDA, Viação Ideal S/A, Auto Viação Tijuca S/A, ABC Sistema de Transporte SPE S.A, Viação São Geraldo LTDA e Transportes Mairiporã LTDA. Os valores dos financiamentos variam de R$ 3.942.500,00 a R$ 44.602.500,00, conforme a área de atuação de cada empresa.

Além disso, o Ministério das Cidades aprovou o enquadramento de um projeto de infraestrutura no setor de saneamento básico da Águas de Reúso de Vitória S.A. no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi). Outra aprovação foi para o projeto de investimento em infraestrutura no setor de saneamento básico da Manaus Ambiental S/A, que foi considerado prioritário.

Essas medidas visam fortalecer a infraestrutura urbana do país, melhorar a qualidade dos serviços de transporte público e saneamento básico, e contribuir para o desenvolvimento sustentável das cidades. Com investimentos como esses, o governo busca promover o crescimento econômico e o bem-estar da população, criando condições para uma vida urbana mais eficiente e equilibrada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo