Ministério da Saúde adquire 12,5 milhões de doses da vacina Moderna contra a covid-19 em negociação inédita no Brasil.

O Ministério da Saúde fez um anúncio importante nesta sexta-feira, confirmando a aquisição de 12,5 milhões de doses da vacina Moderna, considerada a mais avançada na luta contra a covid-19. De acordo com as informações fornecidas, a expectativa é que essas doses estejam disponíveis para a população em um prazo entre dez a doze dias.

Essa compra representa um longo processo que teve início em dezembro do ano passado, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovar o uso emergencial da vacina. O contrato, finalmente fechado na sexta-feira, marca uma conquista significativa para o governo brasileiro.

O Ministério da Saúde tem buscado adquirir as vacinas mais atuais disponíveis contra a covid-19, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A pasta ressaltou em comunicado que essa é a primeira vez que o governo consegue realizar a compra de vacinas mediante concorrência entre empresas, fato que resultou em uma economia de R$ 100 milhões.

Essa modalidade de disputa entre as companhias fornecedoras considera diversos critérios, incluindo o custo da oferta. Até então, todas as outras doses de vacinas adquiridas pelo governo federal não envolveram competição entre empresas, o que torna esse processo ainda mais significativo.

Com a chegada das doses da vacina Moderna, o Brasil dá mais um passo importante na campanha de imunização contra a covid-19. Essa aquisição reforça o compromisso do governo em garantir o acesso a vacinas seguras e eficazes para a população, em meio aos esforços contínuos de combate à pandemia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo