Medina e Italo Ferreira vencem em Teahupo’o e avançam às oitavas de final do Circuito Mundial de Surfe no Taiti.


Na etapa do Taiti do Circuito Mundial de surfe, neste sábado, os brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira começaram com o pé direito, garantindo vitória em suas baterias e avançando para as oitavas de final. As competições aconteceram nas desafiadoras ondas de Teahupo’o, local que também sediará a Olimpíada de Paris-2024 no final de julho.

Medina se destacou ao obter a melhor pontuação de sua bateria, com 11,90, deixando para trás o havaiano Imaikalani deVault e o americano Jake Marshall. Já Italo Ferreira também fez bonito ao anotar 13,30, superando o taitiano Mihimana Braye e o americano Griffin Colapinto, atual líder do campeonato.

No entanto, o número 1 da temporada terá que passar pela repescagem para avançar para a fase de mata-mata, assim como o brasileiro Yago Dora. Apenas Medina, Italo e Dora continuam na disputa pelo título.

Em outra bateria, Yago Dora enfrentou o havaiano John John Florence e o indonésio Rio Waida, ficando em terceiro lugar com a pontuação de 7,80. John John Florence garantiu a primeira posição com 13,77 pontos, seguido por Rio Waida com 9,60.

Além dos brasileiros, a etapa do Taiti também conta com a presença de Kelly Slater, aos 52 anos e cada vez mais próximo da aposentadoria. Neste sábado, o lendário surfista americano despachou o australiano Jack Robinson para a repescagem, obtendo 14,50 pontos contra os 11,24 de Robinson e os 12,83 do marroquino Ramzi Boukhiam.

O Circuito Mundial de surfe no Taiti promete emoções e grandes disputas até o fim, com os brasileiros Medina e Italo na briga pelo título e lendas como Kelly Slater mostrando que ainda têm muito a oferecer nas competições internacionais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo