Verstappen sabe que a distância entre a largada e a primeira curva pode ser crucial para superar a vantagem da Ferrari, que garantiu Charles Leclerc e Carlos Sainz nas duas primeiras posições do grid. O holandês acredita que um bom vácuo nesse trecho inicial da prova pode ajudá-lo a entrar na briga pelo primeiro lugar.
“Vamos ter um bom vácuo até a primeira curva para tentar entrar na briga pela liderança. Estou confiante para a corrida, mas é claro que eu esperava conseguir a primeira colocação no grid”, afirmou Verstappen.
Ao longo dos treinos livres e parte da atividade de sábado, o carro de Verstappen se mostrou competitivo. No entanto, o piloto explicou que a altitude da pista trouxe dificuldades e o impediu de realizar uma volta perfeita, o que acabou custando a pole position. Agora, o objetivo é trabalhar duro para conquistar a recuperação na prova de amanhã.
Mesmo com o título da temporada já garantido, Verstappen não pretende diminuir o ritmo. Ele busca ampliar suas marcas e recordes neste restante da temporada. Com quatro vitórias no México, o holandês está à caça do quinto triunfo na prova deste domingo.
Seu companheiro de equipe, Sergio Perez, irá largar em quinto lugar e também buscará um bom resultado. A equipe Red Bull está confiante e espera uma corrida emocionante.
Resta saber se Verstappen conseguirá superar as adversidades e fazer valer a estratégia de recuperação para chegar à liderança da prova. A ansiedade e a expectativa já tomam conta dos fãs da Fórmula 1, que esperam por mais um espetáculo de velocidade e habilidade nesta reta final do campeonato. A corrida promete ser emocionante, e todos estarão de olho nas disputas entre Verstappen, Leclerc, Sainz e os demais competidores.