Massa volta a passar mal e fica fora da sequência do GP da Hungria.

Felipe Massa está de fora do GP da Hungria deste fim de semana. O brasileiro voltou a se sentir mal durante o terceiro treino livre da F1, neste sábado (29), e a Williams optou por uma solução emergencial. De última hora, o reserva Paul di Resta foi confirmado como piloto da equipe britânica para o treino classificatório e a corrida na Hungria.O mal estar é uma repetição do que aconteceu com Massa já na sexta-feira. Alegando tontura, o brasileiro foi levado a um hospital de Budapeste para fazer exames.

Apesar da suspeita de virose, ficou decidido que o brasileiro tentaria dar sequência aos trabalhos no Hungaroring – o que não foi possível.Os problemas de saúde de Massa significam que o grid da F1 não contará com um piloto brasileiro pela primeira vez em 35 anos. A última vez que o Brasil esteve ausente em uma corrida da categoria foi no GP de San Marino de 1982. Na ocasião, os três brasileiros da categoria – Nelson Piquet, Chico Serra e Raul Boesel – ficaram fora por conta de um boicote das equipes à FISA, entidade que regia a F1, revela o MSN.

A situação também significa que Massa perde um GP de F1 pela primeira vez desde o GP de Abu Dhabi de 2009. A corrida árabe foi a última das oito que Felipe perdeu por conta do grave acidente durante o treino classificatório do GP da Hungria, em que o piloto foi acertado por uma mola.  

Paul di Resta disputou três temporadas completas da F1, entre 2011 e 2013. Pela Force India, o britânico pouco fez: mesmo pontuando com frequência, Paul nunca chamou muita atenção. Depois de perder seu espaço na categoria, Di Resta concentrou esforços no DTM, onde já havia sido campeão em 2010. Além disso, o piloto também participa das transmissões de TV da F1 no Reino Unido. Em seu retorno, o primo de Dario Franchitti corre com o número #40.

29/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo