Marx Beltrão visita APALA e busca viabilizar recursos federais para a instituição

“Vamos apoiar em Brasília as demandas desta entidade tão importante. E vamos buscar formas de garantir recursos para esta Associação, que presta um serviço valiosíssimo no apoio a alagoanos e alagoanas”. Com estas palavras o deputado federal Marx Beltrão (PSD) se referiu à APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas).

O parlamentar realizou visita à sede da entidade e afirmou que, entre suas metas em Brasília, está viabilizar forma de a instituição ser beneficiadas com verbas federais.

“Sou mais um a defender esta instituição que leva esperança, dá conforto e ajuda a salvar vidas de milhares de alagoanos e alagoanas. Por isso, fiz questão de pessoalmente conhecer sua sede, suas demandas, seus desafios. Em Brasília, vamos atuar para que a Apala possa aumentar sua atuação” garantiu Marx Beltrão.

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

A casa atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos com ações profissionalizantes, culturais, pedagógicas e psicológicas, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo