Há seis meses, o presidente do PHS, Marcos André, uma figura bem articulada decidiu topar um desafio na sua vida: aceitou a ideia e o convite do deputado federal Marx Beltrão, que assumirá o Ministério do Turismo – o segundo alagoano a assumir este importante cargo – para fazer o meio de campo entre o ministro e o parlamento brasileiro. Além disso, um fator importante seria o seu trabalho de base não esquecer a sua Alagoas, deixando a comunicação com Marcos André no entendimento perfeito com os prefeitos de todos segmentos partidário e o mais importante, pela primeira vez o político que fica lá ponta da cidade do interior , o vereador estaria tendo vez e voz no ministério.
É por isso, do sucesso do alagoano Marcos André que trocou a fofoca do Palácio do Zumbi, para ser útil so seu estado ajudando ao ministro Marx Beltrão que tem planos de voo mais alto na política de Alagoas por se tratar de um jovem parlamentar de primeiro mandato federal e foi aprovado por oito anos como prefeito de Coruripe.
Sua família é tradicional na política, onde seu pai: João Beltrão que na juventude foi um goleador no Handebol defendendo o colégio Guido e a seleção alagoana. Hoje na região do sul de Alagoas dominam várias prefeituras e a experiência de gestão com sucessão dos Beltrão passou a margem do Rio São Francisco, chegando a cidade de Ilha das Flores em Sergipe com Cristiano Beltrão, ex secretário de saúde de Piaçabuçu e agora reeleito prefeito.
Marcos André garantiu em seis meses, realizar com sucesso um brilhante papel para aumentar ainda mais sua popularidade de homem trabalhador e comunicativo, fazendo um trabalho que agrada a todos e já repercutiu em Alagoas.
0s prefeitos e vereadores que vão até Brasília, no retorno no seu habit na sede da AMA tem elogiado o trabalho de Marcos André. Por exemplo, o socialista palmeirense Julio César que teve apoio de primeira hora na sua campanha de prefeito, disse “nada melhor que um alagoano com André para ser assessor do Marx, que conhece particularmente a classe política de nosso Estado”. Outro prefeito Fernando Sergio, do PP de Maragogi confirmou chegando no ministério do Turismo “o prefeito não tem chá de cadeira ou conversa fiada para ir de encontro ao Marx. “
Também, vereadores que inclusive foram recentemente a marcha dos vereadores em Brasilia sairam satisfeitos com o trabalho de assessoria do Marcos André. De Arapiraca, o vereador dr. Fabio(PR) – mesmo ligado políticamente ao ministro Mauricio Quintella, admitiu que “uma boa assessoria é fundamental para o político de Alagoas que esteja desempenhado mandato ou sendo ministro.” Também, Fabio Gaia(PP) esse trabalho de André serve para cumprir uma lacuna da falta de escritório de Alagoas do governo do Estado em Brasília. Já Dani da Elba, vereador mais bem votado do litoral norte de Alagoas, disse atraves de André estamos sendo informado do processo e projeto do aeroporto de Maragogi que tem dois ponta de lança para concretizar o sonho do nosso povo: Marx Beltrão e Mauricio Quintella.
Andre além de fazer esse bom meio de campo, nas horas vagas tem contribuido bastante no Ministério do Turismo no auxilio por determinação do ministro ao diretor de infra estrutura, Felipe Mota. Dedicando a sua missão, Marcos Andre ainda de quinze em quize dias vem Alagoas continuar o seu trabalho como presidente do PHS.
E assim é mais um alagono a criar luz propria por sua dedicação, a exemplo, já acontece com mais tempo e estrada em Brasília, advogaod e administrador de Empresa Ricardinho Santa Rita tem luz própria, onde já serviu três importantes Ministérios.