Maple Bear investe R$ 20 milhões em nova sede em Maceió para oferecer experiência educacional incomparável aos estudantes.



Em 2025, a cidade de Maceió se prepara para receber um novo marco na área da educação. A renomada Maple Bear, referência mundial em ensino bilíngue canadense, está prestes a inaugurar sua nova sede, com um investimento de R$ 20 milhões. A proposta é oferecer uma experiência educacional incomparável, com uma infraestrutura projetada para estimular a criatividade e a inovação.

Com uma área construída de 9.000 m², o campus da Maple Bear contará com laboratórios maker, de ciências e de mídia, estúdios para gravação de vídeos e podcasts, salas destinadas a atividades artísticas como dança, artes marciais e música, além de espaços esportivos, academia, refeitório moderno e um subsolo dedicado ao convívio dos alunos. A preocupação com a conexão com a natureza também é evidente, com áreas verdes e árvores que cercam o ambiente, tornando-o não apenas um local de aprendizado, mas também de inspiração.

O projeto da nova sede da Maple Bear se inspira nas melhores práticas educacionais de países como Canadá, Suíça, Inglaterra e Dinamarca, com o objetivo de proporcionar aos estudantes de Maceió uma educação de excelência. Além das atividades curriculares, a escola oferecerá um vasto leque de atividades extracurriculares, que vão desde esportes variados até jiu-jitsu, xadrez, teatro, debates, Ted Talks, book club e iniciativas de justiça social.

Desde sua chegada a Maceió em 2015, a Maple Bear já conquistou mais de 780 alunos, tornando-se um símbolo de excelência e inovação educacional na cidade. A escola é reconhecida como líder global em educação bilíngue, seguindo as práticas que colocam o Canadá entre os melhores sistemas educacionais do mundo.

O diretor da unidade em Maceió, Teotonio Vilela Neto, destaca que o objetivo da Maple Bear é oferecer um ambiente seguro, criativo e estimulante, que desperte nos alunos a paixão por aprender ao longo de toda a vida. Com a inauguração da nova sede, a escola não só aumentará o número de vagas para estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, mas também reafirma seu compromisso em transformar vidas por meio da educação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo