De acordo com a Sabesp, os funcionários estão trabalhando em uma manutenção emergencial no sistema de abastecimento de água na Rua Dr. Amâncio de Carvalho, em São Bernardo do Campo. A previsão é de que o reparo da adutora seja concluído na madrugada de segunda-feira (6/1), com o fechamento da vala ao longo do dia.
A Sabesp alerta que o abastecimento de água pode ser afetado em bairros de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e na zona sul da capital paulista. A normalização do fornecimento está prevista para ocorrer durante o dia de segunda-feira, e a companhia pede que os moradores usem a água armazenada de forma consciente, principalmente aqueles com caixas-d’água com capacidade para ao menos 24 horas.
Em relação ao apagão, a Enel informou que cerca de 190 mil endereços estavam sem energia às 20h deste domingo, a maioria concentrada na capital paulista. A empresa ainda está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para todos os locais afetados.
Diversos bairros em São Paulo, Santo André, Diadema e São Bernardo do Campo estão passando por problemas de abastecimento de água e energia elétrica devido a essas situações emergenciais. Os moradores afetados devem ficar atentos e utilizar os recursos disponíveis de forma consciente até que a situação seja normalizada.