Maitê desabafou sobre a dificuldade que enfrentou após a tragédia, revelando que foi parar em um pensionato de luteranos em Minnessotta. Foi nesse momento tão doloroso que ela recebeu acolhimento e apoio dessas pessoas que a trataram com muito amor e lhe proporcionaram uma família naquele momento tão conturbado. Anos depois, ela fez questão de reencontrar o casal de religiosos para expressar sua gratidão e contar como eles a haviam salvado naquela época. “Eu não tinha pai, não tinha mãe, não tinha casa, não tinha para onde ir, nada. Aquelas pessoas, de puro amor, acolheram a gente e deram o que a gente precisava, uma família. Pude falar isso pra eles. Foi uma choradeira”, emocionou-se Maitê.
Durante a entrevista, a atriz também relembrou um relacionamento abusivo que vivenciou no passado, fazendo uma conexão com a tragédia que aconteceu com sua mãe. Ela revelou que teve um parceiro transtornado que chegou ao extremo de tentar colocá-la em um carro com sua filha pequena, mesmo em meio a uma violenta chuva de granizo. O medo de reviver a mesma tragédia da sua mãe tomou conta dela nesse momento e ela percebeu o quão perigoso o relacionamento havia se tornado.
Ao contar essa passagem difícil de sua vida, Maitê revelou o alívio que sentiu ao se libertar desse relacionamento abusivo e fez uma reflexão sobre a importância de estar atenta aos sinais de uma relação tóxica. “Meu Deus, vou repetir a história”, foi o pensamento que passou pela sua cabeça antes de tomar a decisão de se afastar dessa pessoa.
A entrevista de Maitê Proença foi marcada por momentos de emoção e reflexão, onde a atriz conseguiu compartilhar com o público experiências difíceis que influenciaram significativamente em sua vida. Sua coragem em enfrentar esses momentos e falar abertamente sobre eles pode inspirar outras pessoas que talvez se encontrem em situações similares. Maitê mostrou que é possível superar adversidades e construir uma vida feliz e saudável, mesmo após viver momentos tão traumáticos.