De acordo com informações da Polícia Civil, os menores ligaram para o pai informando que estavam sozinhos e sentindo dor de cabeça. Preocupado, o pai acionou o Conselho Tutelar e a polícia, que prontamente se dirigiram ao local. Ao chegarem à residência, os agentes constataram a triste realidade em que as crianças viviam.
As quatro crianças estavam deitadas em um colchão na sala, ao lado de um balde que era utilizado como banheiro improvisado. Além disso, não havia alimentos na casa, evidenciando a negligência e maus-tratos a que eram submetidas. A mãe, de 28 anos, foi encontrada em um posto de gasolina consumindo bebidas alcoólicas com amigos e foi detida em flagrante.
Após prestar depoimento, a mãe confessou o abandono das crianças e foi submetida ao processo de custódia. No entanto, para surpresa de muitos, a acusada foi liberada posteriormente. A Polícia Civil formalizou o caso e irá encaminhá-lo à justiça o quanto antes, garantindo que a responsável responda pelos seus atos.
A situação das crianças chocou a população local, que espera que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dessas crianças indefesas. A negligência e os maus-tratos contra crianças são crimes inaceitáveis e devem ser punidos com rigor.