Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira estreia na política como segunda vereadora mais votada de São Paulo em 2024.



A vereadora Ana Carolina Oliveira, conhecida por ser a mãe da pequena Isabella Nardoni, assassinada em 2008, alcançou uma nova conquista ao ser eleita como a segunda vereadora mais votada de São Paulo em 2024. Com um total de 129.563 votos, ela estreia na política dedicando seu mandato à filha, abraçando a causa do combate à violência infantil.

Em uma entrevista ao Metrópoles, Ana Carolina relata que sua decisão de entrar para a política veio após ser procurada por diversas famílias em busca de ajuda para denunciar casos de violência. Em agosto de 2023, com o lançamento de um documentário sobre o caso Isabella Nardoni, as demandas por apoio cresceram, impulsionando sua vontade de atuar para auxiliar essas famílias.

Mesmo integrando um partido da base do prefeito Ricardo Nunes, Ana Carolina afirma que sua atuação não se prende a rótulos de esquerda ou direita, mas sim à defesa das causas do povo. Entre suas pautas prioritárias está o cuidado psicológico de crianças vítimas de violência e a proteção de famílias que buscam justiça.

Questionada sobre a polêmica da “saidinha” de presos, a vereadora se posiciona de forma contundente contra a medida, enfatizando que criminosos devem cumprir suas penas em regime fechado. Ainda, Ana Carolina pretende levar essa discussão para o âmbito municipal, fortalecendo parcerias com deputados federais alinhados com sua causa.

Com planos de apresentar projetos que beneficiem crianças em situações delicadas, como vítimas de abuso e portadoras de necessidades especiais, Ana Carolina promete uma atuação proativa em defesa dos mais vulneráveis. Mesmo carregando o peso de ser conhecida como a mãe da Isabella, a vereadora encara com honra e determinação a responsabilidade de ser uma voz ativa na Câmara Municipal de São Paulo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo