MACEIÓ – Vigilância Sanitária interdita pizzaria em Maceió por descumprimento das normas, e apreende 80 kg de alimentos impróprios.


A Vigilância Sanitária de Maceió agiu com rigor na última quinta-feira (23) ao interditar uma pizzaria localizada no bairro Cidade Universitária. A ação veio em decorrência do descumprimento das normas sanitárias vigentes no município, com fiscais identificando diversas irregularidades que representavam riscos à saúde pública.

No local, os fiscais flagraram produtos alimentícios fora do prazo de validade, armazenamento inadequado de alimentos, higienização precária e um ambiente insalubre. Tais condições levaram o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, a considerar o estabelecimento como um risco sanitário iminente, o que resultou na interdição.

Santos ressaltou a preocupação da Visa em orientar e educar os estabelecimentos para que atuem de forma adequada, porém, diante do desrespeito às normas sanitárias, a ação foi necessária. Além da interdição, a Visa também apreendeu 80 kg de alimentos impróprios para consumo humano, retirando carne bovina, queijo, bacon e maionese estragados de circulação.

O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 90 dias para se adequar às normas e, consequentemente, retomar suas atividades. Como consequência das irregularidades, a pizzaria poderá receber uma multa que varia entre R$ 180,00 e R$ 19 mil, conforme a gravidade das infrações cometidas.

Além disso, a Vigilância Sanitária de Maceió disponibiliza um canal para denúncias de irregularidades em estabelecimentos que não estejam de acordo com as normas sanitárias. Os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Portanto, a interdição da pizzaria serve como um alerta para que todos os estabelecimentos estejam em conformidade com as normas sanitárias, visando a proteção da saúde e do bem-estar da população. A Vigilância Sanitária continuará atuando de forma rigorosa para garantir a segurança alimentar e sanitária de todos os maceioenses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo