MACEIÓ – Vigilância Sanitária de Maceió promove fiscalizações em eventos de verão, garantindo segurança alimentar e orientações educativas aos vendedores ambulantes.



No último fim de semana do Verão Massayó, a Vigilância Sanitária de Maceió marcou presença no evento para realizar a fiscalização dos comércios ambulantes de alimentos e bebidas. As equipes do órgão foram responsáveis por promover inspeções, reforçar orientações educativas e distribuir informativos sobre as normas sanitárias vigentes na capital.

Durante os dias 19, 20 e 21 de janeiro, os fiscais da Visa realizaram um intenso trabalho de higienização dos ambientes e utensílios, além de orientar os vendedores ambulantes sobre o correto manuseio e armazenamento de alimentos, bem como a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Segundo o chefe especial da Vigilância, Airton Santos, os resultados das inspeções foram bastante positivos.

De acordo com Airton Santos, a maioria dos vendedores ambulantes demonstrou conhecer as normas sanitárias e colocou em prática os conhecimentos adquiridos nas capacitações prévias realizadas pela Vigilância. Ele ressaltou que isso é mais uma prova de que o trabalho desenvolvido pelo órgão está rendendo frutos muito positivos.

Além do Verão Massayó, a Vigilância Sanitária reforçou que seguirá com seu trabalho educativo e de fiscalização em todos os estabelecimentos comerciais de Maceió. Também ressaltou a importância da população em reforçar o trabalho do órgão, denunciando irregularidades que possam representar riscos à saúde da população. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia, todos os dias.

Por fim, todas as denúncias são anônimas e garantem o sigilo do denunciante. Com isso, a Vigilância Sanitária de Maceió reforçou o compromisso de continuar atuando na garantia da segurança alimentar e na prevenção de riscos à saúde pública. O trabalho do órgão é essencial para a manutenção da qualidade dos produtos comercializados na cidade e para a conscientização dos vendedores ambulantes sobre as boas práticas sanitárias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo