MACEIÓ – Semed inicia matrículas para o Projovem Urbano, programa que une educação e qualificação profissional, com 500 vagas disponíveis.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está com inscrições abertas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), que oferece a oportunidade de jovens conciliarem estudos com qualificação profissional. As matrículas tiveram início na última quarta-feira (11) e vão até o dia 20 de outubro, ou até todas as vagas serem preenchidas.

No total, são disponibilizadas 500 vagas, destinadas aos jovens que desejam concluir o Ensino Fundamental, além de se especializarem em uma das três opções de cursos profissionalizantes oferecidos: Telemática, Alimentação, Turismo e Hospitalidade. Os cursos têm duração de 18 meses e as aulas ocorrem no período da noite, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.

Podem participar do programa jovens com idade entre 18 e 29 anos, que tenham habilidades de leitura e escrita, mas que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental. As inscrições podem ser realizadas na sede da Semed, localizada no Cambona, bem como nas escolas municipais que participam do curso, como a Brandão Lima e Paulo Bandeira, localizadas no Benedito Bentes, Baltazar de Mendonça e Kátia Assunção, no Jacintinho, Nosso Lar, no Vergel, e Pio X, no Prado.

Além desses locais de matrícula, no dia 17 e 18 de outubro, os interessados também poderão realizar a inscrição na Praça Padre Cícero, conhecida como Praça da Formiga, no Benedito Bentes. No dia 19 de outubro, as matrículas serão recebidas na Praça Moleque Namorador, localizada na Rua José Ferreira de Araúno, na Ponta Grossa. Já nos dias 19 e 20 de outubro, as inscrições ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Radialista Arivaldo Maia, situado na Rua Cleto Campelo, no Jacintinho.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar (declaração não será aceita). Caso o histórico escolar esteja indisponível, o candidato será submetido a um teste de proficiência.

O Projovem Urbano é um programa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Prefeitura de Maceió, através da Semed, e tem como objetivo promover a inclusão social de jovens, reintegrando-os à escola e ao mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Semed ou entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5608. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo