MACEIÓ – Secretário do Iplan participa de Mesa Redonda durante Seminário Municipal de Promoção da Saúde em Maceió.

No último dia 10, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) foi representado pelo seu secretário-presidente, Antonio Carvalho, durante o 9º Seminário Municipal de Promoção da Saúde. O evento teve como tema “Cidades 3.0 – Política Municipal de Promoção da Saúde: Tecendo Redes Para sua Construção” e aconteceu no Auditório João Sampaio, localizado no Centro Universitário Cesmac, no bairro Farol.

A Mesa Redonda “Caminhos para a efetivação da PMPS” contou com a participação de Carvalho, que destacou a importância da colaboração entre os setores público e de saúde para promover o desenvolvimento urbano de forma integrada. O objetivo central do seminário era abordar questões essenciais sobre a promoção da saúde nos municípios, com foco no tema “Promoção da Saúde e Cidades 3.0”.

Durante o evento, foram discutidas diferentes propostas e questões provenientes dos fóruns realizados nos oito Distritos Sanitários de Maceió. Essas discussões têm como objetivo definir e fortalecer as políticas municipais de promoção da saúde, visando melhorar a qualidade de vida da população.

Em suas palavras, o secretário Antonio Carvalho ressaltou a importância do Seminário de Promoção da Saúde como um espaço fundamental para o diálogo entre gestores públicos, profissionais da saúde e demais atores envolvidos nas políticas voltadas para o bem-estar da população. Ele enfatizou a necessidade de colaboração e articulação entre os diferentes setores para alcançar resultados efetivos na promoção da saúde pública.

Com a participação do Iplan nesse importante evento, fica evidente o compromisso da gestão municipal em construir cidades mais saudáveis e sustentáveis, promovendo o desenvolvimento urbano de forma integrada com as políticas de saúde. O seminário reforçou a importância da promoção da saúde nos municípios e a necessidade de fortalecer as políticas nessa área para garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo