Para usufruir dos serviços, os cidadãos precisam apresentar um documento com CPF e o cartão do SUS. O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 8h às 20h, ampliando o acesso à saúde para todos os públicos.
Na área de Saúde da Mulher, o público feminino poderá contar com consultas clínicas e ginecológicas, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, e encaminhamentos para mamografias. São também oferecidos atendimentos psicológicos e orientações sobre pré-natal.
Os homens têm à sua disposição serviços específicos, incluindo consultas com clínico geral, dentista e oftalmologista, além de exames laboratoriais e vacinação.
Já a saúde das crianças é contemplada com atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, e serviços de vacinação. Há ainda a disponibilização de puericultura e encaminhamentos para exames neonatais, como o teste do pezinho.
Animais de estimação também não ficam de fora, recebendo vacinação antirrábica e atendimento clínico.
O programa ainda se estende às áreas mentais e comunitárias, com frentes de Saúde Mental e Saúde nas Grotas prestando atendimentos não só nas clínicas itinerantes, mas também em pontos turísticos e abrigos da capital, abrangendo diversas localidades, como Ipioca e Vila Emater 2, entre outras. Essa iniciativa visa descentralizar a saúde, tornando-a mais acessível e abrangente para todos os maceioenses, além de promover a saúde pública de maneira eficiente e humanizada.