A iniciativa foi organizada pela Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) em celebração ao Agosto Lilás. Este mês é dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher, buscando dar visibilidade à questão e esclarecer sobre os direitos das mulheres que se encontram em situação de violência.
A palestrante Williany Hungria destacou a importância do diálogo. Segundo ela, a manhã foi extremamente enriquecedora, proporcionado um espaço para conscientizar tanto mulheres quanto homens sobre os diferentes tipos de violência e a importância das denúncias como meio eficaz de combate.
A coordenadora-geral dos Centros Pops, Fabiana Canabarro, enfatizou a relevância da iniciativa no contexto do Agosto Lilás. Ela destacou que este mês serve como um lembrete para a conscientização e prevenção, e a parceria com a Semuc visa estender essas discussões para outras unidades ao longo do mês, com o intuito de disseminar essa mensagem essencial de enfrentamento à problemática da violência de gênero.
Com essa roda de conversa, a Semuc reafirma seu compromisso em fortalecer a rede de apoio e informação sobre os direitos das mulheres, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.