Maceió recebe Seminário sobre as Relações Brasil-China: Parcerias e Cooperação Internacional com presença do ministro conselheiro da Embaixada da China.



Maceió se prepara para sediar um importante evento na próxima terça-feira (3): o Seminário sobre as Relações Brasil-China. O encontro, que acontecerá no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) a partir das 9h, promete ser um marco na cooperação internacional entre os dois países.

Com a presença confirmada de Jia Chen, ministro conselheiro da Embaixada da China no Brasil, o seminário discutirá as parcerias com o Governo Brasileiro, Universidades Alagoanas e a cooperação internacional. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente na página do evento.

Sob a organização do Sinteal, em parceria com a Fapeal, Ufal, Ifal, Uneal e o MST, o evento também conta com o apoio do deputado estadual Ronaldo Medeiros. A programação incluirá uma conferência com Jia Chen, que abordará a importância das relações bilaterais entre os dois países e as perspectivas de cooperação para os próximos anos.

Além disso, uma roda de debates reunirá pesquisadores e especialistas, como o professor Reinaldo Rubem, para discutir os cenários econômicos e sociais de Alagoas e a articulação com a China. Temas como intercâmbio cultural, investimentos e oportunidades de colaboração entre instituições de ensino alagoanas e parceiros chineses estarão em pauta.

O evento é gratuito, aberto ao público e oferecerá certificado de participação com carga horária de 5 horas. Estudantes, acadêmicos e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre cooperação internacional e as relações Brasil-China têm aqui uma excelente oportunidade de engajamento.

Não perca a chance de participar deste importante seminário e contribuir para a construção de parcerias sólidas e benéficas entre Brasil e China. Inscreva-se agora mesmo e garanta a sua presença neste evento que promete ser enriquecedor e inspirador.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo