MACEIÓ – Programa Saúde da Gente leva assistência e cuidados à comunidade do Conjunto Nações Unidas na Santa Lúcia, em Maceió.

O maior programa de saúde itinerante do país chegou ao Conjunto Nações Unidas, na Santa Lúcia, a partir desta segunda-feira (26). O Saúde da Gente está oferecendo assistência e cuidado para os moradores da região até o dia 9 de março. Com as frentes da Mulher, Homem, Infantil e Animal, os serviços de saúde estão disponíveis das 8h às 20h, mediante apresentação de documento com CPF e cartão do SUS.

A frente de Saúde do Homem oferece atendimento clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação para o público masculino. Já a frente de Saúde da Mulher disponibiliza consultas clínicas, ginecológicas, exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros serviços para as mulheres.

As crianças são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento para realização do teste do pezinho e da orelhinha. Os serviços de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes.

Além disso, as equipes de Saúde nas Grotas estão oferecendo diversos serviços de saúde para moradores de Maceió e turistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Também estão visitando abrigos da capital e atuando em localidades como Vergel do Lago, Jardim Oiticica, Chã Nova, Caetés, Village Campestre, Grota do Ary, Bom Parto e Espaço Flexal.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos e horários de atendimento, os interessados podem acessar o site da SMS ou ligar para o telefone disponível. A iniciativa visa levar cuidados médicos essenciais para a população, garantindo acesso à saúde de forma itinerante e descentralizada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo