Maceió premia 16 alunos da rede pública com IPhone 13 em sorteio do projeto Se Liga no Ideb


Na última quinta-feira (29), 16 alunos da rede pública de ensino de Maceió foram surpreendidos com um presente inesperado: um iPhone 13 cada. A ação, que faz parte do projeto Se Liga no Ideb, realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como objetivo incentivar a valorização da educação.

O sorteio, que aconteceu na Escola Pompeu Sarmento, foi transmitido ao vivo pela TV Pajuçara, integrante do Pajuçara Sistema de Comunicação, parceiro do projeto. A secretária de Educação, Jó Pereira, e os diretores das escolas envolvidas estiveram presentes para acompanhar o evento.

Um aparelho celular foi sorteado para cada uma das 16 escolas municipais, entre os alunos que realizaram as provas do Sistema Brasileiro de Avaliação do Ensino Básico (Saeb). A intenção era incentivar os estudantes a se envolverem no ambiente escolar e acreditar no potencial da educação para abrir portas para novas oportunidades.

Jó Pereira destacou a importância do projeto e elogiou o empenho do prefeito JHC em promover ações que engajem os estudantes, mostrando-se satisfeita com os resultados obtidos até o momento.

O estudante Luís Vinícius, contemplado com o prêmio na Escola Pompeu Sarmento, expressou sua satisfação e afirmou que o iPhone 13 será de grande ajuda nos estudos e em sua vida. A vice-diretora da escola elogiou o empenho do aluno e ressaltou a importância do incentivo proporcionado pelo projeto.

Na escola Jaime Amorim Miranda, a ganhadora foi Evellyn, do 9° ano D, e a diretora Jaqueline Ávila destacou a satisfação de poder realizar o sonho da estudante por meio do projeto da secretaria.

Além do sorteio dos iPhones, a Prefeitura de Maceió também realizou ações estruturantes voltadas aos eixos: Mobilização de Profissionais e Estudantes; Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem; Formação Continuada de Professores e Gestores Escolares; Organização e Desenvolvimento de atividades Pedagógicas de Intervenção, como parte do projeto Se Liga no Ideb. Durante os meses anteriores à aplicação das provas, foram realizados aulões de Língua Portuguesa e Matemática na sede da OAB-AL, visando reforçar os conteúdos aprendidos em sala de aula e preparar os alunos para a avaliação.

Os vencedores dos aulões participaram de um quiz sobre os assuntos revisados nas aulas, e ao final da campanha, o grande vencedor levou para casa um notebook.

As fotos do evento estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo