MACEIÓ – Prefeitura Investirá R$ 134 Milhões em Infraestrutura no Litoral Norte de Maceió; Obra Visa Melhorar Mobilidade e Saneamento até 2025

O Litoral Norte de Maceió está recebendo um dos mais significativos pacotes de obras de infraestrutura dos últimos anos, com intervenções em Ipioca, Riacho Doce, Garça Torta e Guaxuma. Este investimento robusto, avaliado em R$ 133.987.298,22 e viabilizado por meio de um financiamento da Companhia Andina de Fomento (CAF), busca transformar a realidade urbanística e socioeconômica da região. Sob a administração da Prefeitura de Maceió e a coordenação da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), as obras já atingiram 49% de execução. Elas abrangem um conjunto de melhorias significativas, que incluem serviços de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação de vias.

Essas intervenções são distribuídas ao longo de diversas frentes de trabalho, que vão da praia do Sauaçuhy, em Ipioca, até a Garça Torta. Um destaque especial é a pavimentação da famosa praia da Sereia, em Riacho Doce, onde a Avenida Beira-Mar já começou a receber asfalto em uma área total de 1.450,44 m². Complementando essa melhoria, a Rua Projetada D também está sendo pavimentada, cobrindo 441,83 m². Ao final do projeto, previsto para 2025, o Litoral Norte terá recebido aproximadamente 10 quilômetros de asfalto novo, aliado a sistemas de esgotamento sanitário e drenagem.

Essas obras atendem a demandas antigas dos moradores dos bairros, que enfrentavam problemas recorrentes de alagamento, falta de saneamento básico e dificuldades de acesso. Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, essas intervenções são essenciais para melhorar a qualidade de vida dos habitantes, além de impulsionar o desenvolvimento sustentável da região, caracterizada por suas praias paradisíacas e águas cristalinas. “O conjunto de obras no Litoral Norte vai proporcionar mobilidade, conforto e segurança para os moradores e também ajudará a desenvolver as atividades de comércio e turismo, atraindo novos empreendedores para a região”, destacou Cunha. Dessa forma, espera-se que o investimento público funcione como um catalisador não só para melhorias na infraestrutura, mas também para o crescimento econômico local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo