MACEIÓ – “Prefeitura de Maceió promove sábado especial para crianças e adultos da Grota do Ary, com atividades esportivas e Caravana de Natal”

Neste último sábado, dia 9, as crianças e adultos da Grota do Ary, localizada no bairro Jacintinho, tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia especial promovido pela Prefeitura de Maceió. As 13 secretarias que compõem o projeto Brota na Grota se uniram para oferecer um dia repleto de atividades esportivas, educativas e de orientações e atendimentos à comunidade, culminando com a festiva Caravana de Natal durante a noite.

No campo da Grota do Ary, uma megaestrutura foi montada para receber quase 100 profissionais, os quais ofereceram serviços que incluíram vacinação, fisioterapia, nutrição, encaminhamentos médicos, atualização do Cadastro Único, inscrições em programas de inclusão social, matrículas no Projovem, emissão do cartão Vamu Cidadão e agendamento de castração de animais domésticos. Aqueles que estiveram presentes também puderam participar de torneios de futmesa, receber ações educativas com materiais recicláveis e desfrutar de um total de mais de 500 atendimentos ao longo do dia.

A noite foi marcada pela presença da Caravana de Natal, a qual encantou os moradores da região com um desfile que incluiu a presença do Papai e da Mamãe Noel, acompanhados de personagens como o Mickey e de uma banda de músicas natalinas. “Foi um dia muito especial para todos os moradores. Eles jamais imaginariam que teriam uma noite tão linda como essa. A mesma parada que teve na orla, esteve na grota nessa noite”, ressaltou o coordenador do Brota na Grota, Sérgio Miranda.

As famílias acompanharam o percurso da caravana, algumas das portas de suas casas, onde a emoção contagiou a todos. “Minha vida toda nessa comunidade e nunca teve nada igual. Ter o prazer de ver esses sorrisos é inexplicável”, afirmou o morador Cláudio Graça.

A programação ainda prevê visitas a outras comunidades nos dias 16 e 21 de dezembro, incluindo as grotas da Esperança, Casal, e Mocambo no Benedito Bentes, e em seguida aos conjuntos Aprígio Vilela, Caetés e Planalto, também no Biu. A ação terá início às 10h e se estenderá até às 19h.

O projeto Brota na Grota tem demonstrado o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover o bem-estar e a inclusão social nas comunidades menos favorecidas da cidade, e seu impacto é visivelmente gratificante para os moradores e participantes. Este tipo de iniciativa é um exemplo do esforço conjunto entre diferentes órgãos e secretarias, mostrando que ações coordenadas podem ter um impacto poderoso na vida das pessoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo