MACEIÓ – Prefeitura de Maceió monta abrigos para famílias do Mutange em meio a riscos de colapso da mina, com atendimento assistencial e de saúde.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) estão em alerta para receber as famílias da região do Mutange que buscam abrigo nos locais provisórios montados pela Prefeitura de Maceió. Seis escolas municipais e a Casa de Passagem Familiar, localizada no bairro Jaraguá, estão disponíveis para receber aqueles que precisam de assistência.

Até o momento, 83 pessoas optaram por buscar abrigo nos locais providenciados pela prefeitura. No entanto, a maioria das famílias escolheu ficar na casa de parentes e amigos. Atualmente, a Casa de Passagem Familiar abriga 10 pessoas, enquanto a Escola Pompeu Sarmento abriga 15.

Todos os abrigos estão equipados com colchões, lençóis, kits de higiene pessoal e produtos de limpeza, além de água e alimentação. Além do suporte assistencial, equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estão atuando nos abrigos.

A subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, afirmou que as equipes da Semdes estão preparadas para acolher as famílias há mais de 24 horas. “A Defesa Civil está responsável por convidar as famílias e explicar os riscos iminentes de colapso da mina. Estamos seguindo as orientações do prefeito JHC e do secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, que priorizam a preservação da vida. Estamos preparados para receber até cinco mil pessoas nos sete abrigos provisórios, caso necessário”, explicou.

Os abrigos provisórios estão distribuídos em seis escolas municipais, localizadas nos bairros de Poço, Vergel, Trapiche, Benedito Bentes, Jacintinho e Barro Duro, além da Casa de Passagem Familiar no Jaraguá.

A transferência para os abrigos provisórios está sendo realizada pela Defesa Civil de Maceió, que pode ser contatada pelo telefone 199.

A ação da Semdes e da Defesa Civil reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em garantir a segurança e o bem-estar das famílias afetadas. A atuação rápida e eficaz demonstra a preocupação das autoridades em lidar com a situação da comunidade do Mutange. As equipes permanecem de prontidão para prestar assistência e acolhimento, mostrando um exemplo de solidariedade e cuidado com as famílias em momentos de dificuldade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo