MACEIÓ – Prefeitura de Maceió leva Saúde da Gente aos bairros em situação de vulnerabilidade, beneficiando moradores com diversos serviços de saúde.


O Saúde da Gente, considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil, está em pleno funcionamento no bairro do Jacintinho, em Maceió, desde o dia 27 de maio. Essa iniciativa da Prefeitura de Maceió tem como objetivo levar serviços de saúde a bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social, beneficiando os moradores locais.

Com atendimento previsto até o próximo sábado, dia 8 de junho, o Saúde da Gente oferece assistência à saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal, tudo em um só lugar. Para ter acesso aos serviços disponibilizados, os usuários precisam comparecer à tenda do programa portando documento com foto, CPF e cartão SUS, das 8h às 20h.

Na frente de Saúde da Mulher, são disponibilizadas consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros serviços. Já na frente de Saúde do Homem, são oferecidos atendimentos como clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.

As crianças são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento para realização do teste do pezinho e da orelhinha. E na frente de Saúde Mental, os serviços continuam sendo prestados de forma descentralizada nas clínicas itinerantes.

Além disso, o programa também conta com a tenda Pet, destinada a cães e gatos, oferecendo serviços de consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais. As equipes de Saúde nas Grotas também estão em ação, prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista Praia, na Ponta Verde, e em outras localidades vulneráveis da capital alagoana.

Em resumo, o Saúde da Gente é uma importante iniciativa que busca levar atendimento de saúde de qualidade a comunidades carentes, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores. Através de equipes especializadas e serviços diversificados, o programa se destaca como uma ação humanitária e solidária da Prefeitura de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo