O prêmio foi concedido em virtude do destaque dado pela cidade às manifestações culturais locais em suas peças de comunicação, valorizando a rica cultura maceioense. Concorreram ao SocialMediaGov iniciativas institucionais de diversos setores em todo o país, incluindo governos, prefeituras, judiciário, ministérios públicos e defensorias.
O secretário de Comunicação, Filipe Valões, expressou sua satisfação com a conquista, destacando o empenho e dedicação de toda a equipe envolvida. Segundo ele, o prêmio é um reconhecimento do trabalho desenvolvido com responsabilidade e comprometimento. Valões ressaltou ainda a importância do trabalho da equipe em informar a população e estabelecer um diálogo aberto, conforme orientação do prefeito JHC.
Além da vitória na categoria “Identidade”, a capital alagoana também foi finalista em outra categoria, que premiou iniciativas no combate às fake news. Maceió foi a única cidade do Nordeste a disputar duas finalíssimas, demonstrando mais uma vez a qualidade e relevância de suas ações na área da comunicação.
Com essas conquistas, a Secretaria de Comunicação de Maceió reafirma seu compromisso em fornecer informações precisas e relevantes à população, bem como em estabelecer um relacionamento transparente e eficiente com a imprensa. A premiação, segundo Valões, impõe ainda mais responsabilidade à equipe, que se compromete a continuar entregando um trabalho cada vez melhor e mais eficiente.
Dessa forma, Maceió se destaca não apenas como uma cidade rica em cultura, mas também como um exemplo de excelência em comunicação institucional no cenário nacional.