MACEIÓ – Pague seu IPTU à vista e garanta desconto de 10% em Maceió até quinta-feira: saiba como emitir a guia online!


Os moradores de Maceió têm até a próxima quinta-feira, dia 29 de março, para aproveitar o desconto de 10% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. A iniciativa da Prefeitura de Maceió é considerada uma das mais generosas entre as capitais do país e visa incentivar os contribuintes a realizarem o pagamento à vista.

Para garantir o desconto, os maceioenses devem emitir a guia de pagamento no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) em online.maceio.al.gov.br/n/iptu2024. É necessário informar o número de inscrição imobiliária do imóvel, que pode ser encontrado em carnês de IPTU de anos anteriores. Além disso, é possível emitir a guia utilizando o CPF do titular do imóvel e o CEP do endereço.

O processo de emissão da guia pode ser realizado de forma rápida e segura, garantindo mais comodidade aos cidadãos e evitando filas e aglomerações. A Sefaz disponibiliza duas opções de guias, uma simplificada, com código de barras copiável e chave Pix, e outra mais detalhada, disponível em ‘Boletos Tradicionais’.

É importante ressaltar que a Prefeitura de Maceió não enviará os tradicionais carnês este ano, apenas boletos com as 10 parcelas, sem desconto, e a cota com 5%. Portanto, os contribuintes devem acessar o site da Sefaz para emitir a guia com o maior desconto possível (10%).

O IPTU é um tributo fundamental para o financiamento de políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que beneficiam a população. É importante ressaltar que os imóveis em situação de inadimplência podem ser inscritos na dívida ativa, acarretando em cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Portanto, os maceioenses que desejam garantir o desconto de 10% no IPTU de 2024 devem ficar atentos ao prazo e realizar o pagamento à vista até o dia 29 de março. A Sefaz disponibiliza canais de atendimento para esclarecer dúvidas e auxiliar os contribuintes nesse processo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo