Maceió mobilizada para atender população diante do risco de colapso da mina 18 no bairro do Mutange e aquisição do Hospital da Cidade (HC).


A saúde em Maceió está mobilizada para atender e dar assistência à população da capital alagoana diante do risco de colapso da mina 18, localizada no bairro do Mutange. Um dos principais passos dados para enfrentar essa crise foi a aquisição do Hospital da Cidade (HC) para integrá-lo ao Plano de Contingência do Município, tornando-o mais um local pronto para receber pacientes do hospital Sanatório, que teve que ser evacuado devido ao risco eminente.

Todos os pacientes que estavam internados ou realizavam hemodiálise no Sanatório já foram transferidos para outros serviços de saúde, como o Hospital Universitário Alberto Antunes (HU), Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Hospital Veredas. Com a inclusão do HC nesse plano, o hospital está de portas abertas para dar assistência e oferecer todos os cuidados necessários neste momento de crise.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, ressaltou que o trabalho não para e que a secretaria de Saúde e o Hospital da Cidade estão atentos a toda a situação, oferecendo toda assistência à população. “Elaboramos uma logística de assistência para caso ocorra algo mais sério, possamos acolher a população em nossos serviços”, destacou.

Essa ação demonstra a importância do planejamento e da prontidão das instituições de saúde diante de situações de emergência, garantindo que a população tenha acesso aos cuidados necessários. A aquisição e integração do Hospital da Cidade ao Plano de Contingência do Município é um passo crucial para enfrentar a crise causada pelo risco de colapso da mina 18, mostrando a capacidade de resposta e mobilização da saúde pública em Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo