MACEIÓ – Maceió se Prepara para Festas Juninas com Música, Dança e Inclusão no Parque do Centenário e Praça Gogó da Ema

O clima de festa já começa a tomar conta de Maceió com a chegada dos tão aguardados festejos juninos. Este ano, a Prefeitura de Maceió, em parceria com a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), traz a celebração em grande estilo com a Vila de São João. O evento promete animar a cidade transformando o Parque do Centenário, no bairro Farol, e a Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, em verdadeiros centros de cultura popular e música tradicional.

Com a inauguração marcada para 5 de junho, as Vilas de São João oferecerão mais de 40 apresentações artísticas ao longo do mês. As festividades incluem grupos musicais que subirão ao palco entre quintas-feiras e domingos, além de uma programação especial para a véspera e o dia de São João, em 23 e 24 de junho. A música começa a partir das 18h30 e promete embalar o público até as 21h30.

Quatro bandas se revezarão entre os locais, tocando o autêntico forró e garantindo a animação dos frequentadores. As vilas, cuidadosamente decoradas e iluminadas, são espaços temáticos abertos ao público, fazendo uma homenagem à riqueza cultural da região e proporcionando uma experiência inclusiva.

Uma das atrações que promete emocionar é a bailarina Gabriela Amorim, que se apresenta sobre rodas em um palco 360° da Ilumina Maceió. Gabriela leva sua dança inspiradora ao Parque Centenário nos dias 8 e 21 de junho e à Praça Gogó da Ema em 13 e 29 de junho, com três performances por noite.

Gutemberg de Melo, diretor-presidente da Ilumina, enfatiza a relevância destes espaços para a promoção das tradições e cultura local, além de fomentar o convívio social e o turismo. “As Vilas estão se tornando verdadeiros ícones culturais, oferecendo um ambiente encantador e acessível para todos”, destaca.

A decoração promete impressionar, mesclando tecnologia com elementos clássicos do São João nordestino. No Parque do Centenário, um destaque fica por conta de uma fogueira de luz com 8,5 metros de altura, entre outros ornamentos temáticos que reavivam a essência da festa junina.

A população tem à disposição um leque diversificado de atrações culturais em plena celebração das tradições nordestinas, um convite à união e à celebração da cultura popular.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo