Kedyna Tavares, a diretora-executiva da organização, sublinhou a relevância da participação cidadã neste processo crucial. Em suas palavras, o projeto destaca a responsabilidade individual no manejo de resíduos domésticos. “Queremos que os cidadãos destinem seus resíduos de maneira correta, levando-os ao Ecoponto mais próximo para descarte gratuito. A ênfase está em integrar essa prática ambientalmente benéfica nas atividades diárias dos moradores, contribuindo positivamente para a cidade e o meio ambiente”, ressaltou Tavares.
A estratégia do projeto começa a partir das 8h, com uma abordagem educativa de porta em porta nos arredores do Ecoponto Dique Estrada. Os servidores da autarquia, em conjunto com profissionais do Ecoleta, e jovens aprendizes das empresas Naturalle e Viambiental, que são responsáveis pela coleta domiciliar em Maceió, estarão na linha de frente desta iniciativa.
Essa campanha é um passo significativo rumo à conscientização e prática sustentável na capital, refletindo um esforço conjunto entre o poder público e a comunidade para um ambiente urbano mais limpo e sustentável. Ao integrar e educar a população, o projeto Ecoponto Aqui promete ser mais um marco na jornada rumo ao desenvolvimento urbano sustentável.