Durante interrogatório, o homem confessou que agiu em parceria com um comparsa, e que, recentemente, haviam subtraído ferros e a bateria de um ônibus da secretaria. Estes itens foram vendidos a um ferro-velho na Vila Brejal, área localizada no Vergel do Lago. Após a captura, o detido foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para que as devidas providências fossem tomadas.
O Inspetor Geral da GCMM, Jamerson Oliveira, destacou a importância da colaboração da comunidade para o sucesso das operações por meio de denúncias anônimas sobre atividades suspeitas. “A denúncia anônima através do número 153 é crucial e deve ser utilizada sempre que necessário”, enfatiza. Oliveira também relembrou que a compra de materiais furtados é tipificada como crime de receptação pelo artigo 180 do Código Penal, uma prática ilegal que deve ser vigorosamente evitada.
Essa ação reforça a determinação das autoridades em combater a criminalidade e a importância do papel ativo que a população pode desempenhar na manutenção da segurança pública. A integração entre a vigilância comunitária e os órgãos de segurança se mostra uma ferramenta eficaz no enfrentamento à criminalidade em Maceió, preservando a ordem e a segurança da cidade.