MACEIÓ – Cabine do Maceió Sem Assédio marca presença no Carnaval com atendimento especializado e ações educativas para garantir segurança das mulheres.

Durante todos os dias de folia de carnaval na capital de Alagoas, Maceió, a cabine do Maceió sem Assédio tem marcado presença na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá. Com o intuito de promover festas públicas que garantam a segurança e o bem-estar das mulheres, o equipamento estará aberto das 14h às 22h, durante todos os dias da folia.

A iniciativa, que conta com uma equipe capacitada para acolher vítimas de assédio ou importunação sexual, tem como principal objetivo promover mais segurança e tranquilidade para que as mulheres possam aproveitar o carnaval sem preocupações.

A moradora de Maceió, Karolaine Maria, que esteve presente nas festividades no Jaraguá na última segunda-feira, 13, comentou sobre a importância da presença da cabine. “Estou achando ótimo, todo mundo trabalhando para o pessoal se divertir com segurança. Quero aproveitar ao máximo”, declarou Karolaine, enfatizando a relevância do cuidado com o bem-estar das pessoas, especialmente das mulheres, para tornar o evento mais confortável.

Além da cabine, a gestão municipal tem promovido ações educativas durante as festas, com o intuito de conscientizar a população sobre as diferenças entre paquera e assédio, além de orientar sobre como identificar e denunciar possíveis casos.

A secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes, ressaltou a importância da conscientização da população, em especial dos homens, como uma medida essencial para a redução do número de ocorrências. “Tão importante quanto acolher as vítimas, têm sido conscientizar a população, especialmente os homens. É essencial para que o número de ocorrências diminua cada vez mais”, afirmou a secretária.

O programa Maceió sem Assédio tem inovado ao implementar ações de combate ao assédio e importunação sexual na capital alagoana. Em janeiro, a cidade se destacou ao se tornar a primeira capital a possibilitar a realização de Boletins de Ocorrência no local da festa, reforçando o compromisso da gestão municipal em garantir um carnaval seguro e inclusivo para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo