MACEIÓ – Bloco Acolhe Folia leva alegria e cultura do Carnaval para crianças da Base de Acolhimento do Bom Parto em Maceió


A tarde desta terça-feira (6) promete ser repleta de animação com as marchinhas carnavalescas do Bloco Acolhe Folia, que vai reunir as crianças da Base de Acolhimento do Bom Parto, em Maceió. O evento faz parte do projeto Acolhe Folia, promovido pela Biblioteca Carlos Moliterno, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da capital alagoana.

Durante o mês de janeiro, as crianças da Base participaram de atividades lúdicas promovidas por profissionais da Biblioteca Móvel, que ensinaram sobre as tradições, costumes, músicas e danças do Carnaval, festa emblemática do Brasil. A proposta é proporcionar às crianças do Bom Parto o contato com a cultura e a tradição do Carnaval, valorizando as manifestações culturais locais e incentivando a expressão artística por meio da confecção de máscaras, adereços e oficinas de música.

As atividades nas oficinas despertaram a criatividade das crianças, que tiveram a oportunidade de colaborar em equipe, desenvolvendo habilidades sociais como cooperação, comunicação e respeito aos outros. Além disso, ao entrarem em contato com as marchinhas de carnaval, elas puderam dançar, pular e cantar, valorizando a cultura brasileira.

A comunidade do Bom Parto e os servidores da Semed estão convidados a participar do bloco, que terá início às 15h na Base de Acolhimento, situada no bairro desde dezembro do ano passado. Através das oficinas culturais e contação de histórias, a Semed realiza atendimentos diários às crianças da região, que têm a oportunidade de vivenciar momentos de diversão e aprendizado.

O projeto Acolhe Folia visa, assim, proporcionar uma experiência carnavalesca enriquecedora para as crianças da Base de Acolhimento do Bom Parto, estimulando a cultura, a criatividade e a expressão artística em um ambiente de aprendizado e diversão. As imagens das crianças participando das oficinas na Biblioteca Móvel revelam a alegria e o entusiasmo dos pequenos durante a preparação para o Bloco Acolhe Folia.

A iniciativa faz parte das ações da Semed em promover o acesso à cultura e ao conhecimento, contribuindo assim para a formação integral das crianças atendidas nos projetos da secretaria. O desfile de carnaval improvisado promete trazer um momento de alegria e descontração para as crianças assistidas na Base de Acolhimento do Bom Parto, fortalecendo o vínculo entre a comunidade e a tradição cultural do Carnaval.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo