Lula é operado às pressas em São Paulo após dor na cabeça e hematoma intracraniano, informa Hospital Sírio-Libanês.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite de segunda-feira (9). A internação ocorreu após Lula passar mal em Brasília e ser diagnosticado com uma hemorragia intracraniana, decorrente de um acidente doméstico sofrido em 19 de outubro.

De acordo com o primeiro boletim médico divulgado às 3h20 de terça-feira (10), Lula passou por uma craniotomia para a drenagem do hematoma, e a cirurgia transcorreu sem intercorrências. O ex-presidente, que está internado na UTI, encontra-se bem e sob monitorização.

A equipe médica responsável pelo tratamento de Lula é liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Um novo boletim médico será divulgado pela manhã, juntamente com uma entrevista coletiva marcada para as 9h.

Vale ressaltar que Lula já havia sido vítima de um acidente doméstico em outubro, quando caiu em um banheiro da residência oficial da Presidência. Na ocasião, ele recebeu cinco pontos na região da nuca e foi orientado a cancelar viagens longas nas semanas seguintes.

Essa não é a primeira vez que Lula passa por procedimentos cirúrgicos. Há um ano, o ex-presidente foi submetido a uma artroplastia total do quadril direito para substituir a cartilagem desgastada por uma prótese. No aniversário de um ano da cirurgia, Lula passou por exames de revisão para avaliar a evolução do procedimento.

A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês continua monitorando o estado de saúde de Lula e novas informações serão divulgadas para manter o público informado sobre o estado de saúde do ex-presidente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo