Lula busca mudanças na comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social para fortalecer sua popularidade e reduzir a fome no Brasil.



O presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, está empenhado em melhorar sua popularidade e para isso planeja implementar mudanças nas divulgações das ações do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa Bolsa Família, uma das marcas mais expressivas das gestões petistas.

Durante reuniões realizadas na quarta e quinta-feira, em que esteve presente o ministro Wellington Dias, o presidente solicitou que o ex-governador do Piauí se encontre com o novo ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Sidônio Palmeira, a fim de traçar novas estratégias de comunicação.

De acordo com fontes próximas, Lula também solicitou que Dias concentre esforços na redução dos índices de fome, visando fortalecer a imagem de seu governo como responsável por erradicar esse problema. Com as eleições de 2026 em perspectiva, o presidente busca reforçar a narrativa de que seu governo foi capaz de superar a questão da fome.

Além disso, Lula tem mirado o Ministério da Educação, buscando uma maior divulgação dos programas da pasta, como o Pé-de-Meia.

Segundo dados do governo federal, o país apresentou uma redução de 85% no índice de insegurança alimentar severa em 2023 em comparação com 2022, conforme já noticiado pelo site Metrópoles.

Diante desse cenário, o presidente está empenhado em reforçar suas políticas sociais e em comunicar de forma mais eficaz as ações de seu governo. Com as eleições se aproximando, a estratégia de comunicação e a ênfase em resultados positivos se tornam essenciais para a consolidação da imagem de Lula como líder comprometido com a redução da desigualdade social e combate à fome.

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