Luiza Erundina (Psol-SP) recebe alta e deixa hospital após passar mal em sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara


A deputada federal Luiza Erundina (Psol-SP) teve alta do hospital Sírio Libanês, em Brasília, neste último sábado, 8 de maio. A parlamentar, com 89 anos, estava internada desde a última quarta-feira, após passar mal durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Erundina chegou a ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas na sexta-feira foi transferida para um quarto, apresentando sinais de melhora. Após receber alta, a deputada retornou ao hotel onde estava hospedada na capital federal.

Durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos, a parlamentar passou mal enquanto discursava sobre uma matéria da qual é relatora. Sentindo falta de ar, Erundina foi imediatamente retirada da sala, interrompendo a reunião.

A assessoria da deputada informou que os exames realizados no hospital constataram que seu estado de saúde está estável e que não há maiores preocupações. Com uma carreira política de longa data, Luiza Erundina é a parlamentar mais idosa desta legislatura da Câmara dos Deputados.

O incidente ocorrido durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos chamou atenção para a importância do cuidado com a saúde, mesmo em meio à rotina agitada do Congresso. A rápida recuperação de Erundina é motivo de alívio para seus colegas parlamentares e para seus eleitores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo