A decisão de convocar Lucas Moura foi tomada após um comunicado do Departamento Médico da Seleção informar a impossibilidade de contar com Savinho. O técnico Dorival Júnior justificou a escolha do atacante do São Paulo para os próximos confrontos da Seleção Brasileira.
Enquanto o Manchester City, time de Savinho, vencia uma partida pelo Campeonato Inglês, o atacante estava fora do jogo devido aos problemas de saúde que o impossibilitaram de defender a Seleção.
Os jogadores convocados estão sendo esperados em Curitiba a partir desta segunda-feira, para os preparativos dos jogos. O Brasil enfrentará o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na sexta-feira, e logo em seguida terá um duelo contra o Paraguai em Assunção, no dia 10.
A Seleção Brasileira ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos em seis jogos. A situação é delicada e a equipe precisa de uma reação imediata para tentar se aproximar dos líderes, que são Argentina e Uruguai. A disputa nas Eliminatórias está acirrada, com Colômbia, Venezuela e Equador também na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.