Lewis Hamilton: Lenda da Fórmula 1 enfrenta desafios para conquistar o oitavo título mundial enquanto Eddie Irvine faz previsão pessimista.



Lewis Hamilton: Será possível o oitavo título?

O renomado piloto Lewis Hamilton, detentor de sete títulos mundiais de Fórmula 1, tem enfrentado desafios em sua busca pelo oitavo troféu, enfrentando temporadas decepcionantes com sua equipe Mercedes. Aos 37 anos, o britânico está empatado com Michael Schumacher como o piloto mais premiado na categoria máxima do automobilismo mundial, mas tem encontrado dificuldades para superar a concorrência, principalmente da Red Bull e do tricampeão Max Verstappen.

Uma previsão pessimista sobre as chances de Hamilton voltar a ganhar um título na categoria foi feita por Eddie Irvine, ex-piloto de Fórmula 1, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Irvine, que foi companheiro de equipe de Schumacher na Ferrari, comparou o momento vivido por Hamilton com o de Verstappen, fazendo uma análise sobre as capacidades dos dois pilotos.

Irvine, que também foi companheiro de equipe de Rubens Barrichello e Luciano Burti, teve sua melhor temporada em 1999, quando obteve quatro vitórias e terminou como vice no campeonato mundial de pilotos. Suas palavras sobre Hamilton refletem as dificuldades enfrentadas pelo piloto britânico, que não sobe ao lugar mais alto do pódio desde 2021.

Com a Red Bull dominando nos últimos anos, Irvine acredita que é difícil imaginar que alguma equipe possa destronar Verstappen, colocando em dúvida a possibilidade de Hamilton conquistar seu oitavo título. Ele enfatiza que, mesmo que a Mercedes monte um carro rápido, ganhar algumas corridas será um desafio, e conquistar o campeonato novamente pode ser um sonho distante para Hamilton.

As expectativas para a temporada de 2024 começarão a tomar forma durante a pré-temporada, que acontece no Bahrein a partir do dia 21 de fevereiro, dando início às preparações para mais um ano de competições acirradas na Fórmula 1.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo