O ato de inscrição da chapa foi acompanhado por diversos advogados e advogadas que compareceram à sede da OAB em Jacarecica para manifestar seu apoio à candidata. Lavínia Cavalcanti ressaltou a importância dessa candidatura histórica, com duas mulheres à frente, e reforçou seu compromisso em fazer com que a advocacia seja reconhecida como uma atividade exercida por pessoas corajosas.
Durante o evento, Lavínia destacou que a intenção da chapa é renovar a OAB e acabar com a exploração financeira dos advogados. Ela enfatizou o desejo de resgatar a essência da Ordem, tornando-a novamente uma instituição de princípios e afastando-a das mãos dos poderosos. A candidata se inspira no exemplo de Sobral Pinto, buscando moralidade e seriedade sem se render a estratégias de marketing ou influenciadores.
Além das candidatas Lavínia Cavalcanti e Gabriela Holanda, a chapa é composta por Eduardo Costa (secretário-geral), Alana Galvão (secretária-geral adjunta) e Erick Lucena (tesoureiro). A advogada Andréia Feitosa concorre à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL).
O prazo para o registro das chapas concorrentes termina nesta sexta-feira (18), assim como o prazo para os advogados inadimplentes regularizarem sua situação e poderem participar da votação. A primeira chapa foi protocolada na quarta-feira (17) e é liderada pelo atual presidente da Ordem, Vagner Paes, acompanhado por Cláudia Medeiros, candidata a vice-presidente.