Lançamento do Qualifica Eleições 2024 reúne mais de 110 pré-candidatos do Solidariedade em Alagoas, com foco na capacitação política

Na última sexta-feira (26), Alagoas foi palco do lançamento do curso Qualifica Eleições 2024, destinado aos pré-candidatos do partido Solidariedade. O evento, realizado no hotel Intercity, reuniu mais de 110 filiados que se preparam para concorrer nas eleições deste ano.

O Qualifica Eleições 2024 consiste em um curso rápido de orientação e preparação para os candidatos que já possuem mandato e aqueles que estão ingressando na política. Com a presença de uma equipe de profissionais com experiência na área eleitoral, foram transmitidas orientações sobre o comportamento e atitudes necessárias durante a pré-campanha e campanha eleitoral, conforme explicou o diretor da Fundação 1° de Maio, Sandoval Fernandes.

Além de Alagoas, o curso será realizado em outras 18 capitais. Sandoval ressaltou que o ideal seria estender a iniciativa para todos os estados, porém, devido aos prazos curtos do calendário eleitoral, a abrangência será limitada pela falta de tempo.

O secretário do Solidariedade Nacional, Luiz Adriano, destacou a importância da capacitação dos pré-candidatos, ressaltando que a dinâmica da política atual exige maior rapidez e habilidade por parte dos postulantes. Ele enfatizou que a pré-campanha se tornou fundamental e o Qualifica proporciona aos participantes referências sobre postura, informações sobre o município e a importância de ouvir os eleitores, além de orientações sobre a legislação eleitoral.

O evento contou com a presença do presidente estadual do Solidariedade, Adeilson Bezerra, que enalteceu a representatividade do partido nos municípios alagoanos através das pré-candidaturas dos filiados, muitos dos quais com chances reais de disputa. Bezerra agradeceu a presença dos participantes, da Fundação 1° de Maio, do secretário Nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, e da secretária nacional da Mulher, Maria Aparecida.

O presidente estadual ressaltou o compromisso do Solidariedade com a capacitação de seus filiados, visando uma disputa eleitoral mais eficaz e equilibrada, mesmo diante de recursos limitados. Portanto, a qualificação dos pré-candidatos é uma prioridade para o partido.

Sair da versão mobile