Harris ressaltou a importância de resolver o conflito de forma diplomática, buscando garantir a segurança de Israel e, ao mesmo tempo, assegurar que o povo palestino tenha seus direitos de dignidade, liberdade, segurança e autodeterminação respeitados. Ela enfatizou a tristeza causada pelas mortes de civis e o desalojamento no Líbano, destacando a necessidade urgente de encontrar uma solução para a situação.
A candidata democrata também mencionou o trabalho contínuo em uma solução diplomática ao longo da fronteira de Israel com o Líbano, visando proteger os civis e fornecer estabilidade duradoura à região. Harris demonstrou sua preocupação com a escala da morte e da destruição em Gaza, enfatizando o impacto devastador que a guerra tem causado.
O Estado do Michigan, onde ocorreu o comício, tem uma ampla comunidade árabe e desempenhará um papel fundamental nas eleições que acontecerão na próxima terça-feira, 5. A promessa de Kamala Harris de trabalhar pelo fim do sofrimento na região certamente terá um impacto significativo no apoio dos eleitores, que buscam por lideranças capazes de promover a paz e a estabilidade em um momento tão delicado.