Inicialmente, Kamala iniciou seu discurso compartilhando sua própria história, buscando estabelecer uma conexão emocional com o público que já é simpático à sua candidatura democrata. Em seguida, a vice-presidente dos EUA não hesitou em traçar um contraste entre o seu projeto político e o do atual presidente, Donald Trump, para os próximos quatro anos. Por fim, Harris reforçou sua visão patriota, buscando fortalecer sua imagem como líder política.
Durante os dias anteriores, a Convenção Democrata contou com a participação de importantes nomes do partido, como Joe Biden, Barack Obama, Bill Clinton, Hillary Clinton e Michelle Obama. Biden, em seu discurso, fez um balanço de sua gestão e enfatizou o legado construído ao lado de Kamala Harris, criticando veementemente o ex-presidente Trump.
Hillary Clinton e Barack Obama também marcaram presença no evento, valorizando as propostas de Kamala Harris e ressaltando sua competência e comprometimento com questões importantes, como os direitos das mulheres. Tim Walz, candidato a vice na chapa de Harris, utilizou seu tempo para reforçar as críticas ao atual presidente, classificando-o como “esquisito”.
A ascensão de Kamala Harris como pré-candidata à Casa Branca ocorreu após Joe Biden desistir da corrida eleitoral, sendo aclamada por unanimidade entre os delegados democratas. Sua nomeação trouxe novo fôlego ao partido, com Harris se mostrando mais competitiva do que se esperava. Líder nas pesquisas em estados decisivos, a vice-presidente dos EUA desponta como uma forte concorrente, mesmo que por margens apertadas.