Juceal e ACM se unem para fomentar empregos no comércio de Alagoas em encontro estratégico no bairro Jaraguá.

A relação entre a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e a Associação Comercial de Maceió (ACM) foi o destaque da reunião realizada nesta terça-feira (25) no bairro Jaraguá, em Maceió. O principal objetivo do encontro foi discutir a estruturação do ambiente empresarial visando gerar mais empregos no setor de comércio.

Durante a reunião, foram abordadas as evoluções atuais e futuras da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas. Atualmente, no estado existem 117.360 empresas com registro ativo ligadas ao setor de comércio, sendo que 40,7% delas estão localizadas na capital alagoana, totalizando 47.773 negócios.

Além disso, foi proposta a realização de consultorias pela Juceal para os microempreendedores individuais (MEIs) que buscam os serviços da ACM. Esses cursos terão como foco orientações contábeis e jurídicas, visando estimular a formalização do tipo empresarial. As capacitações também visam promover o uso do Portal Facilita Alagoas, interface da Redesim no estado.

O presidente da Juceal, João Gabriel Costa Lins, destacou a importância de buscar a excelência no trabalho, visitando todas as entidades ligadas à Junta Comercial. Já o presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros, ressaltou o trabalho realizado pela Juceal e a renovação da parceria entre as entidades, destacando a celeridade e a eficiência da Junta Comercial de Alagoas.

Além da parceria, as entidades compartilham uma ligação direta, já que a Associação Comercial de Maceió faz parte do colégio de vogais da Juceal, com duas cadeiras no setor deliberativo superior da entidade alagoana responsável pelo registro empresarial. Esta parceria tem como objetivo beneficiar não apenas as empresas, mas também a população em geral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo