Janja, esposa de Lula, respondeu com crítica aos votos de Zanin no STF, chamando-os de “um tantinho de trágico”.

No último domingo, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, fez um comentário nas redes sociais que chamou a atenção dos internautas. Ela compartilhou um meme crítico ao ministro Cristiano Zanin, recentemente indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). No Twitter, Janja afirmou que o meme é engraçado, mas também tem um certo tom trágico.

O meme em questão é composto por uma imagem borrada de Zanin, seguida de um vídeo de Janja tirando e limpando seus óculos. Quando ela coloca novamente os óculos limpos no rosto, consegue enxergar uma foto do ministro André Mendonça, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para a Corte. A montagem ganhou repercussão nas redes sociais e gerou diversas reações.

Um internauta perguntou quem era o autor do meme, provocando Janja. Ela respondeu com um emoji que mostrava uma menina cobrindo os olhos e demonstrando constrangimento. Logo em seguida, outro perfil publicou: “Parece que a @JanjaLula não gostou muito da sua postagem. Mas nós brasileiros não gostamos nada da indicação do Zanin pelo @LulaOficial”.

A resposta de Janja foi curta, porém bastante controversa. Ela escreveu: “O meme é engraçado, mas também tem um tantinho de trágico”. Essa declaração gerou ainda mais discussões nas redes sociais, com pessoas interpretando de diferentes formas o que ela quis dizer.

Cristiano Zanin tem sido alvo de críticas por parte dos aliados de Lula, principalmente por suas posições conservadoras. Zanin votou contra a descriminalização da maconha para uso pessoal e contra a equiparação de ofensas à população LGBTQIA+ ao crime de injúria racial. Essas posições têm aumentado a pressão sobre o presidente para que ele escolha um nome mais progressista para ocupar a vaga que será deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposenta em outubro.

Todo esse episódio mostra como as redes sociais têm se tornado um espaço para debates políticos e manifestação de opiniões diversas. A primeira-dama Janja, ao comentar o meme crítico a Zanin, acabou gerando mais polêmica e alimentando as discussões sobre a indicação do ministro ao STF. Agora, resta aguardar como esse caso irá se desenrolar nos próximos dias e como a opinião pública irá reagir a essa situação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo