O mês de agosto começou com ações de promoção à saúde e prevenção de doenças para os usuários e servidores do plano Ipaseal. Nesta quinta-feira (03), em parceria com o Programa Nacional de Imunização (PNI) e a Gerência de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram oferecidos serviços de saúde.
Essa iniciativa é parte da campanha de conscientização e prevenção das hepatites virais, realizada durante o mês de julho. A estrutura foi montada na recepção do prédio-sede do Ipaseal e contou com a presença dos profissionais do Programa de Assistência Domiciliar do Ipaseal (PADI), que realizaram aferição da pressão arterial, verificação da glicose e orientações sobre hábitos saudáveis.
Foram disponibilizados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B e C. “Fizemos quatro testes por pessoa, resultando em 100 atendimentos. Nossa equipe inclui um aconselhador, que orienta sobre encaminhamento imediato às unidades de saúde ou referência, dependendo de cada situação”, explica a técnica de Prevenção, Adriana Fragoso.
A usuária Gilda Lima expressou sua surpresa com a recepção no Ipaseal, afirmando que o acolhimento é importante para a saúde e bem-estar. Além dos testes, também foram realizadas vacinações contra Covid-19, gripe, varicela, tétano, difteria, hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e meningocócica.
O diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra, ressaltou a importância da ação de saúde e afirmou que o órgão continuará promovendo esse tipo de iniciativa em parceria com outros órgãos. O servidor José Augusto Emery parabenizou o Ipaseal e agradeceu por ampliar o atendimento aos servidores públicos.