Investigação policial conclui: ex-marido da namorada é indiciado pelo assassinato de homem em Maceió

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu a investigação sobre o assassinato de Jamerson Alexsandro Fernandes dos Santos, que ocorreu em setembro de 2022. Jamerson foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, perdeu o controle do veículo e colidiu em uma oficina, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió.

De acordo com informações do delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, a vítima foi morta a mando do ex-marido de sua namorada. Segundo as investigações, o ex-companheiro estaria monitorando a chegada de Jamerson para passar as informações aos pistoleiros que foram contratados para cometer o crime.

Após deixar sua namorada em casa, Jamerson começou a ser perseguido pelos motoqueiros até ser assassinado.

“Com base nas evidências coletadas ao longo da investigação, surgiram fortes indícios de que o ex-marido da namorada de Jamerson estava por trás desse homicídio, pois ele não aceitava o fato dela ter um novo relacionamento. Diante disso, o investigado foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e teve sua prisão preventiva decretada pela 9ª Vara Criminal da Capital”, afirmou o delegado Thiago Prado.

O suspeito, ciente da iminência de sua prisão, se apresentou na DHPP e teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Agora, ele irá responder ao processo custodiado no sistema prisional. Vale ressaltar que, se condenado pelo crime de homicídio qualificado, o autor pode receber uma pena de até 30 anos de prisão.

A resolução desse caso é um importante passo para a justiça, trazendo alívio para a família e oferecendo a oportunidade de punição para o responsável pela morte de Jamerson. A DHPP e a Polícia Civil continuam trabalhando para solucionar casos de homicídio e garantir a segurança da população maceioense.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo