O clima no Beira-Rio não era dos melhores, com uma temperatura de 11 graus e sensação térmica de sete, além de uma leve garoa. Após um reencontro de 70 dias, os mais de 33 mil torcedores presentes não hesitaram em vaiar o time como forma de protesto.
Por outro lado, o Vasco conquistou sua primeira vitória como visitante, quebrando uma sequência negativa de seis derrotas em jogos fora de casa. Com 17 pontos, a equipe carioca respira mais aliviada na tabela e se afasta da zona de rebaixamento.
O técnico Eduardo Coudet, sem poder contar com Borré e Enner Valencia devido à Copa América, optou por uma formação com cinco jogadores no meio-campo, deixando apenas Lucca Drummond no ataque. Apesar do domínio das ações em campo, o Internacional teve dificuldades para finalizar com eficiência.
O lance que preocupou a todos foi a colisão de cabeça entre o zagueiro Robert Rojas, do Vasco, e o lateral Renê, do Internacional. Renê precisou deixar o campo de maca e ser encaminhado para um hospital para exames mais detalhados. Enquanto isso, o jogo prosseguiu e o Vasco abriu o placar com Adson aos 15 minutos do segundo tempo.
Apesar de o Internacional ter descontado com um gol de Bustos aos 34 minutos, a equipe não conseguiu evitar a derrota. A pressão aumentou no final da partida, com o time gaúcho tentando empatar, mas sem sucesso.
Com mais um resultado negativo, a equipe colorada terá pouco tempo para se recuperar, já que na quarta-feira enfrenta o Juventude pela Copa do Brasil. No próximo compromisso pelo Brasileirão, o Internacional terá pela frente o Fortaleza, enquanto o Vasco receberá o Corinthians em São Januário.