INTERNACIONAL – Biden desiste de concorrer à reeleição: “Melhor interesse do partido e do país”, diz presidente dos EUA



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, surpreendeu o país ao anunciar neste domingo (21) que não irá concorrer à reeleição na disputa contra Donald Trump. Em uma postagem nas redes sociais, Biden comunicou que permanecerá em seu papel como presidente e comandante-chefe até o final de seu mandato em janeiro de 2025.

Em um comunicado emocionado, Biden afirmou: “Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”.

A decisão de Biden veio após uma intensa pressão de parlamentares democratas e membros do partido, que demonstraram preocupação com o desempenho do presidente num debate televisivo recente contra Donald Trump. O debate, marcado por um desempenho chocantemente fraco por parte de Biden, reforçou a ideia de que sua reeleição poderia não ser garantida.

A notícia foi recebida com surpresa e especulações sobre quem será o novo nome do Partido Democrata para concorrer à presidência nas próximas eleições. A decisão de Biden certamente terá um impacto significativo no cenário político dos Estados Unidos e trará mudanças radicais na corrida presidencial.

Aguardam-se pronunciamentos de líderes democratas e republicanos após o anúncio de Biden, que ainda está gerando repercussões ao redor do mundo. Mais informações serão atualizadas conforme novos desenvolvimentos surgirem.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo