Instituto Lajense resgata tradição do frevo em prévia carnavalesca com a participação de comunidade e autoridades locais


No último domingo, dia 4, o Instituto Histórico, Artístico e Cultural Lajense promoveu uma prévia carnavalesca intitulada “De volta ao frevo”, com o objetivo de resgatar as tradições dos antigos carnavais de rua de São José da Laje. O evento contou com a participação da orquestra Boa Viagem, de Marechal Deodoro, que guiou centenas de foliões pelas ruas da cidade, até o palanque armado na frente da antiga estação ferroviária e da sede do instituto, onde foram mais de três horas de muito frevo.

O presidente do Instituto Lajense expressou entusiasmo com a adesão da população ao evento, trazendo elementos característicos dos antigos carnavais, como o mascote do Pinto da Madrugada, passistas e o estandarte do bloco, além do grupo de passistas “Filhos do Moleque” e o Boi Dragão de São José da Laje. Segundo ele, “São pessoas que já vivenciaram esses carnavais e muita gente nova interessada em conhecer essa nossa tradição”.

A secretária municipal de Cultura e Turismo do município também comentou sobre a importância do evento, classificando-o como “um momento mágico, as marchinhas antigas que já animaram muito os nossos carnavais, crianças e adultos fazendo o passo, alegria e cultura lado a lado”.

Além da participação da orquestra Boa Viagem, o evento contou com a presença de Gizele Jane, filha de um dos membros de uma das mais tradicionais bandas de música de São José da Laje. Gizele cantou uma das músicas que marcaram a carreira de seu pai, chamada Diana, proporcionando uma viagem ao passado e uma homenagem ao seu pai e ao povo lajense.

A prévia contou ainda com a presença da prefeita Ângela Wanessa, do vice-prefeito, Dr. Júnior, e com o apoio da Prefeitura de São José da Laje, da Câmara Municipal de São José da Laje, da Prefeitura de Marechal Deodoro, e da vereadora Fabrícia Veras e da Revista Painel Alagoas.

Com essa prévia do CarnaLaje, o maior carnaval de rua da região, o Instituto Lajense conseguiu resgatar um pouco da tradição dos antigos carnavais de rua de São José da Laje, proporcionando momentos de alegria, dança e diversão para os foliões presentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo